Início » Standard Bank promove “Natal do Doente”

Standard Bank promove “Natal do Doente”

Por admin

O Standard Bank ofereceu, na semana passada, diverso material hospitalar aos berçários e enfermarias de pediatria dos hospitais Geral José Macamo, em Maputo, e Provincial de Tete, numa iniciativa denominada "Natal do Doente", enquadrada nas acções de responsabilidade social deste banco e que visa celebrar a passagem do Dia da Família com as crianças internadas nas diversas unidades sanitárias do país.

Trata-se de balanças electrónicas para recém-nascidos, balanças electrónicas de pé, ortoscópios com aplicadores pediátricos e estetoscópios pediátricos, que irão ajudar a suprir o défice de material nas pediatrias destas unidades sanitárias.

Para além da oferta deste material, o Standard Bank proporcionou momentos de alegria e ofereceu um almoço às crianças internadas, que também receberam brinquedos e tiveram a oportunidade de brincar com a turma dos palhaços. As mães das crianças internadas receberam cestas básicas, contendo produtos alimentares e produtos de higiene para que possam passar o Natal de forma digna.

Com esta oferta, segundo Carlos Madeira, representante do Standard Bank, "pretendemos, por um lado, apoiar o Governo no apetrechamento dos hospitais e proporcionar a todas as crianças internadas o melhor atendimento possível, pois isso contribui para uma rápida recuperação. Por outro, pretendemos dividir com as crianças internadas a alegria que caracteriza o Natal".

Por isso, Carlos Madeira instou a direcção desta unidade sanitária a fazer bom uso do material, como forma de assegurar que o mesmo sirva para muitas outras crianças que irão passar pelos serviços de pediatria.

Por seu turno, Elsa Taíbo, representante da directora de Pediatria do Hospital Geral José Macamo, agradeceu o gesto e considerou o Standard Bank um parceiro que tem ajudado muito a transpor os diversos obstáculos com que o hospital se depara no seu dia-a-dia e a suprir as suas necessidades.

"O Standard Bank é um parceiro leal da Pediatria do Hospital Geral José Macamo. Temos contado com ele sempre que chega o Natal. O material que nos foi oferecido vai contribuir para a melhoria dos nossos serviços",disse Elsa Taíbo.

A Pediatria do Hospital Geral José Macamo tem tido uma média de 40 a 50 internamentos na enfermaria e 50 a 70 no berçário, sendo que "a malária, anemia, doenças respiratórias, malnutrição, partos prematuros e asfixia grave são apontadas como as principais causas".

Entretanto, no Hospital Distrital de Nacala-Porto esta acção teve lugar ontem, dia 20 de Dezembro.

Você pode também gostar de:

1 comment

bottle blowing machine 31 de Janeiro, 2024 - 1:02

Wonderful beat ! I wish to apprentice while you amend your web site, how can i subscribe for a blog web site? The account helped me a acceptable deal. I had been a little bit acquainted of this your broadcast provided bright clear concept

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana