Início » SAÚDE: Evite comida da rua no Verão

SAÚDE: Evite comida da rua no Verão

Por Idnórcio Muchanga

O Verão é uma estação de muita energia, sol escaldante. Muitas pessoas cometem abusos nesse período do ano, descuidando-se dos bons hábitos. Por isso, confira as nossas dicas para passar um Verão com saúde.

Beba muita água

Como o organismo elimina água pela transpiração e urina é imprescindível beber pelo menos 2 litros de água por dia, para manter o seu corpo hidratado. Consuma frutas e legumes que tenham boa quantidade dessas substâncias: melancia, melão, ananás, batata, abóbora, etc.

Coma alimentos leves

Geralmente, o calor diminui a fome, porém, quando você for comer, prefira alimentos mais leves, de fácil digestão. Evite comidas gordurosas, como feijoada, costela e cupim, porque o organismo fica com a digestão mais lenta em altas temperaturas. Fique atento à conservação dos alimentos, época quente significa proliferação de bactérias que provocam intoxicação alimentar.

Evite comida de rua

Fuja da vontade de comprar aquele lanche natural dos vendedores de praia. Você não sabe como está a conservação do alimento, condições de higiene em que foi feito, etc. Na praia invista em comida industrializada, que passou por fiscalização. Se puder, leve o seu próprio lanche, legumes ou frutas cortadas para a hora que a fome apertar. Coloque-os num isopor ou bolsa térmica com gelo para manter a conservação.

Livre-se dos fungos

O Verão é uma época propícia para a proliferação de fungos, já que transpiramos mais nos pés e ficamos com roupas molhadas por mais tempo em nosso corpo, o que cria ambientes para esse tipo de contaminação. As micoses e as candidíase são frequentes. Dessa maneira, mantenha os seus pés bem secos e evite ficar muito tempo de biquíni molhado.

 

Fonte: Adaptado deBoaConsulta

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana