Início » Primeiro-Ministro termina visita à Nampula e Cabo Delgado

Primeiro-Ministro termina visita à Nampula e Cabo Delgado

Por admin

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário termina hoje visita de trabalho às províncias de Nampula e Cabo Delgado, norte do país, no âmbito da emergência.

A visita do governante tinha como principal objectivo monitorar e avaliar o grau de resposta à situação de emergência que se vive naquelas províncias, intensamente fustigadas pela chuva semana finda.

Carlos Agostinho do Rosário orientou sessões extraordinárias dos governos de Nampula e Cabo Delgado, e visitou os distritos de Angoche, Larde, Ancuabe, Metuge, Mecufe, onde dialogou com os afectados.

Refira-se que o distrito de Larde viveu semana passada momentos dramáticos com a população empoleirada no cimo de habitações e nas árvores em consequência de transbordo no Meluli. Desesperada, a população local solicitou apoio ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) que prontamente mobilizou meios aéreos e barcos para o socorro.

O Primeiro-Ministro visitou algumas infra-estruturas públicas e privadas destruídas pelas inundações ocorridas , embora neste momento não seja ainda possível avaliar, com precisão, a magnitude global de danos causados, tendo igualmente mantido encontros com os Comités de Gestão de Calamidade ao nível provincial e com empresários na cidade de Nampula.

Na sua deslocação à Nampula e Cabo Delgado, Carlos Agostinho do Rosário foi acompanhado pela Ministra da Administração Estatal/Função Pública (Carmelita Rita Namashulua), pelo ministro de Obras Públicas, Habitação e , Carlos Bonete Martinho, Ministro de Obras Públicas/Habitação/ Recursos Hídricos (Carlos Bonete Martinho) e pelo Ministro do Comércio e Comércio (Ernesto Max Tonela).

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana