Início » ACAMO comemora 20 anos de existência

ACAMO comemora 20 anos de existência

Por admin

Decorre desde a passada terça-feira, dia 10 de Março, à escala nacional, um ciclo de actividades comemorativas do vigésimo aniversário da ACAMO (Associação de Cegos e Amblíopes de Moçambique).

As celebrações, que decorrem sob o lema “ACAMO-20 anos na busca da inclusão”, compreendem a realização de eventos desportivos e culturais, acções de solidariedade social, simpósios, debates e palestras sobre a participação da organização nas acções de desenvolvimento sócio-cultural do país.
Em Maputo, o lançamento das actividades comemorativas dos vinte anos da ACAMO foi marcado pela realização duma palestra, na qual participaram pessoas com deficiência visual, representantes do Governo, das organizações da sociedade civil, entre outros convidados.  
Importa referir que a ACAMO foi fundada por vontade livremente expressa de moçambicanos com deficiência visual a 10 de Março de 1995, com objectivos de natureza cultural e social, conducentes à integração na sociedade dos seus membros e a promoção de direitos humanos para as pessoas portadoras de deficiência visual.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana