Início » Educação com mais viaturas em Manica

Educação com mais viaturas em Manica

Por admin

A direcção provincial de Educação e Cultura de Manica procedeu, na tarde da última quinta feira, à entrega de viaturas e bicicletas a cinco direcções distritais de Educação, Juventude e Tecnologias e a um Instituto de Formação de professores.

No total foram sete viaturas e 24 bicicletas cedidas aos distritos de Manica, Macossa, Machaze e Báruè. No que respeita às viaturas, uma foi entregue ao Instituto de Formação de Professores de Chibata (Gondola), enquanto a outra ficou na direcção provincial de Educação e Cultura de Manica.

Sem avançar o valor desembolsado para estes meios, o director provincial de Educação e Cultura de Manica, Estêvão Rupela, disse que a aquisição foi feita pelo Governo central e a iniciativa enquadra-se no apoio em meios circulantes aos distritos para melhor prestação de serviços. Rupela esclareceu que cada distrito recebeu duas bicicletas destinadas aos assistentes sociais.

Durante a cerimónia de entrega, o secretário permanente provincial, António Mapure, desafiou os directores distritais favorecidos a usarem as viaturas com racionalidade possível para que as mesmas durem por muito tempo.

O governo alocou esses meios porque são importantes para a operacionalização dos planos do sector de educação. Esperamos que com essas viaturas se melhorem consideravelmente os níveis de desempenho em todas vertentes. Com as bicicletas, que sejam melhorados os níveis de atendimento dos funcionários padecendo de doenças degenerativas em todos distritos desta parcela do país”.

Domingos Boaventura

mingoboav@gmail.com 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana