Início » Detido cidadão indiciado de contrabando de marfim

Detido cidadão indiciado de contrabando de marfim

Por admin

Um cidadão foi detido no distrito de Govuro, norte da província de Inhambane, indiciado no contrabando de marfim e outros artigos proibidos por lei.

De 27 anos, natural da província central de Sofala, o cidadão em causa foi surpreendido em trânsito no Posto de fiscalização de Save, com oito pontas de marfim, duas pastas contendo bidons cheios de mercúrio e dois pedaços de bronze.

O suposto contrabandista saía do distrito de Chibabava, na província de Manica, e o seu destino era Maluvane, em Govuro, onde se encontrava o seu comparsa por sinal o interessado na compra daqueles produtos.

São dados revelados ao nosso jornal pelo chefe das relações públicas no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique em Inhambane, Juma Aly Dauto.

O nosso entrevistado referiu que o cidadão agora a contas com as autoridades da justiça, fazia-se transportar num meio de transporte público e, durante a fiscalização, a Polícia descobriu o marfim e os outros produtos que levava na sua bagagem.

Nas mãos da corporação, e de acordo com Juma Aly Dauto, o suporto traficante confessou ter a adquirido o marfim em alguns parques e reservas nacionais. Relativamente ao mercúrio disse ter extraído em algumas placas de demarcação colocadas no tempo colonial.

Este é o primeiro caso de género a ocorrer na província de Inhambane e o chefe das Relações Públicas no comando da PRM indica que a corporação continuará implacável contra cidadãos que violarem a lei.

O caso do suposto traficante de marfim segue seus trâmites junto de outras instâncias, tendo o processo sido encaminhado para a Procuradoria Distrital de Govuro.

Outros dados avançados ao nosso jornal, referentes ao trabalho operativo da Polícia em Inhambane, indicam a ocorrência de cinco acidentes de viação que causaram a morte de duas pessoas.

O mais grave, ocorreu terça- feira última no distrito de Morrumbene, envolvendo um autocarro da transportadora NAGY INVESTIMENT. Um ciclista morreu e quatro passageiros contraíram ferimentos graves.

Texto de Aminosse Moisés

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana