Sociedade

Cinco mil crianças recebem kits escolares

Cinco mil crianças afectadas pelas cheias na Zambézia receberam kits escolares oferecidas pela da World Vision.

Num recente deslocação à Zambézia, no centro do país, o Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Jorge Ferrão, enalteceu o esforço desta organização não governamental.

"Saudamos a World Vision-Moçambique por esta parceria duradoura que tem connosco. Nós elogiamos-vos por colocarem a Educação na vanguarda de suas prioridades, mesmo perante momentos difíceis como este",disse.

As declarações foram feitas após uma apresentação simbólica de exemplares de kits escolares destinados a 5 mil alunos do ensino primário afectados pelas cheias que assolaram a província da Zambézia. A sua distribuição teve início esta semana. Cada  kit é constituído por uma pasta, canetas, lápis, borracha, cadernos, entre outros material escolar.                   

"Esta acção vai repor o sorriso no rosto das crianças cujo início do ano escolar, há algumas semanas, foi comprometido de várias formas por causa das cheias", acrescentou Ferrão, dirigindo-se à uma plateia composta por quadros do seu ministério e representantes da World ision.

Para além dos kits, a World Vision-Moçambique está a proceder igualmente á distribuição de100 batas para os professores afectados, para além de quadros e giz para uma centena de salas de aulas nas comunidades atingidas pelas cheias .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo