Início » Standard Bank solidariza-se com doentes

Standard Bank solidariza-se com doentes

Por admin

Ainda no âmbito da quadra festiva, cerca de 200 menores doentes hospitalizadas nas diferentes enfermarias do Hospital Geral José Macamo beneficiaram, semana finda, de 

um kit composto por diversos brinquedos e igual número de cestas básicas, contendo diversos produtos alimentares, oferecidos pelo Standard Bank.

A oferta enquadra-se no “Natal do Doente” inserido nas campanhas de responsabilidade social e corporativa daquela instituição bancária que confere primazia à promoção da Saúde Pública, sobretudo em crianças.

Para além dos kits, aquela instituição financeira organizou um almoço para os doentes e seus acompanhantes que culminou a efectivação de diversas actividades recreativas. Estas foram animadas por uma dupla de palhaços que coloriram o dia dos pequenos doentes ali internados.

Falando momentos após a entrega dos kits, o representante do Standard Bank, Carlos Madeira, disse que “a escolha do Hospital Geral José Macamo prende-se ao facto de ser uma referência no que diz respeito à cobertura de assistência médica na cidade de Maputo, facto que faz com que esteja quase sempre lotado”.

Por seu turno, Alice Abreu, Médica-Chefe da cidade de Maputo, salientou que aquele acto retrata um dos objectivos do Ministério da Saúde que preconiza a transformação da unidade sanitária não apenas  em lugar onde se faz tratamento  de doenças, mas também num lugar alegre e onde se transmite o afecto dos profissionais de saúde.

Acrescentou ainda que o “Natal do Doente” já está a ser tradição naquela unidade sanitária. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana