Início » Namashulua agastada com morosidade de obras

Namashulua agastada com morosidade de obras

Por admin

A Ministra da Administração Estatal, Calmelita Namashulua, mostrou-se preocupada com o nível de prossecução de obras de construção da Secretaria Administrativa e residência do Chefe da Localidade da Ponta de Ouro, distrito de Matutuine, província de Maputo.

As obras de construção daquelas duas infra-estruturas de Estado iniciaram no mês de Agosto de 2012 com previsão de conclusão nos princípios de 2013. Contudo, até hoje nenhuma delas está concluída.

No edifício onde funcionará a secretaria administrativa falta ainda o melhoramento do chão, a colocação de portas e janelas, para além de trabalhos de pintura e canalização de água.

O empreiteiro justifica os atrasos apontando a avaria constante dos camiões que transportam o material para o local, a falta de vias de acesso, para além do atraso da disponibilização dos fundos por parte do Governo.

Nenhuma destas justificações convenceu aquela governante que ficou frustrada com o que viu no terreno.

A ministra orientou Carlos Chire, administrador da empresa Canol Sidney, para honrar com a sua palavra e fazer trabalho de qualidade.

Lembrou na ocasião que este é o segundo empreiteiro que está a levar a cabo aquelas obras. O primeiro não teve boa prestação e foi despedido.

De referir que a construção de infra-estruturas nas localidades, postos administrativos e distritos foi uma medida do Governo com o objectivo de dignificar a presença do Estado a nível local.

De referir que a Ministra da Administração Estatal inaugurou na ultima quinta-feira a Secretaria Administrativa de Mungazine, distrito de Matutuine.

Dados em nosso poder dão conta que o plano do Governo é construir, nos próximos cincos anos, secretarias administrativas para as 13 localidades do distrito de Matutuine.

Abibo Selemane

habsulei@gmail.com

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana