Início » DICAS DA VOVÓ: Suicidar-se por causa de homem é o mesmo que “escrever na água”

DICAS DA VOVÓ: Suicidar-se por causa de homem é o mesmo que “escrever na água”

Por Idnórcio Muchanga

A vida não é fácil para ninguém. Vários são os percalços que nos aparecem, alguns bem pesados. Tem-se dito, grosso modo, que nessas circunstâncias “a cabeça não aguenta”, consequentemente, algumas perturbações, sobretudo de fórum psicológico, têm ocorrido.

Efémeras ou de longa duração. Cada um reage como pode. Entretanto, mediante problemas, há quem preferiu pôr termo à sua própria vida, como forma de “acabar” com o sofrimento.

Em relacionamentos amorosos é, também, comum ouvir dizer que certa pessoa tirou a própria vida, porque o parceiro a traiu ou porque já não a queria mais. Daí que domingoformulou uma questão dirigida à sua vovó, que gira em torno de “valerá a pena deixar de viver por causa de uma decepção amorosa”?

Prato cheio para a vovó Lina Cossa, de 61 anos, residente em Magude: “suicidar-se?!

Por causa de homem?”, nomeou imediatamente, “nunca! É o mesmo que escrever na água. Então Deus perde tempo para te fazer e tu acabas com a tua vida por causa de outra pessoa? Não deve ser assim. O homem enterra-te de manhã e à noite vai encontrar-se com a amante. Não vale a pena. E saiba que os teus filhos ficam a sofrer nas mãos de outra mulher. Nos momentos de dor é até preferível arranjar alguém que cuide melhor de ti, do que perder a cabeça”, aconselhou a vovó Lina.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana