Início » SAÚDE: Lavagem periódica de cortinas evita doenças respiratórias

SAÚDE: Lavagem periódica de cortinas evita doenças respiratórias

Por Idnórcio Muchanga

Quando o ar fica frio e seco, é comum o aumento das alergias respiratórias como: bronquite, rinite, sinusite, asma e etc. Para evitar estas doenças o ideal é manter o ambiente limpo, arejado e principalmente lavar as cortinas, para evitar ácaros, fungos e sujeiras.

Quando devo lavar as cortinas?

Tirar a poeira das cortinas com um aspirador de pó é algo que pode ser feito mensalmente. Porém a lavagem total das cortinas deve ser feita uma vez a cada 2 meses, para garantir que o ambiente fique limpo e saudável.

A lavagem periódica das cortinas, evita o amarelamento da peça e a presença de ácaros e fungos que proliferam pela casa. Tais cuidados também ajudam a evitar doenças respiratórias e irritações de pele.

É possível lavar cortinas em casa?

Depende do material de que é feita a cortina, pois existem tecidos muito delicados e que, ao serem colocados na máquina, podem acabar sendo danificados. Separamos abaixo uma lista dos principais materiais de cortinas que nãodevem ser lavados em casa:

  • Veludo
  • Seda
  • Algodão Cru
  • Linho, entre outros tipos. O ideal é que as cortinas recebam o tratamento especializado de uma lavanderia de cortinas.

Fonte: dgaz

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana