Sociedade

Cresce movimento de solidariedade

Mais instituições se juntam ao movimento de solidariedade com as vítimas das cheias que afectam o centro e o norte do país.

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) entregou esta sexta-feira, ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), um donativo estimado em cerca de 3.5 milhões de meticais, como sua contribuição no apoio às vítimas das cheias nas regiões Centro e Norte do país.

Na sequência da campanha de mobilização e envolvimento do empresariado nacional, na mitigação dos efeitos das calamidades naturais que ciclicamente assolam o País, lançada no princípio do ano,
foram angariados produtos alimentares, roupa, utensílios domésticos, entre outro tipo de bens, cujo donativo é resultado das angariações feitas pela CTA junto dos seus membros e parceiros, o que representa o contributo do sector privado às acções de assistência às vítimas, levadas a cabo pelo INGC.
A entrega deste donativo é, segundo Maria de Assunção Abdula, responsável da Comissão de Responsabilidade Social da CTA, o culminar do compromisso  que se assumiu perante o INGC, no sentido de prestar apoio sempre que necessário. "As calamidades naturais são cíclicas no nosso País e temos de ajudar os nossos concidadãos", disse.
A responsável da Comissão de Responsabilidade Social da CTA acrescentou que este é o segundo donativo que a agremiação oferece ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, tendo a primeira sido entregue na cidade de Quelimane, província da Zambézia, a mais afectada pelas cheias.
Por seu turno, Higino Rodrigues, director nacional do Gabinete de Coordenação da Reconstrução do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, louvou o gesto da CTA e referiu que o donativo irá contribuir para a melhoria das condições das populações afectadas.
"A oferta da CTA vai ajudar na assistência às mais de 230 mil pessoas afectadas nas regiões Centro e Norte do País. São bens e produtos de que eles necessitam neste momento", referiu aquele responsável. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo