Início » Continuemos firmes

Continuemos firmes

Por admin

A Primeira-dama da República, Isaura Nyusi, apelou à classe feminina do país a se posicionar firmemente nos diferentes sectores do país, tais como económico, social e político.

Este pronunciamento foi feito aquando da sua visita ao Hospital Central de Maputo, no âmbito das comemorações do 7 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana, onde presenteou com um enxoval o primeiro bebé que nasceu às zero horas e quinze minutos.

Na ocasião, a esposa do Presidente da República evocou a figura de Josina Machel, numa altura em que assinala os quarenta e cinco anos da sua morte, como uma referência incontornável, “um modelo e fonte de inspiração”.

É na esteira disso que Isaura Nyusi incentivou as mulheres a lutarem pela melhoria das suas condições de vida e pela construção da paz, numa altura em que prevalecem vários desafios para que esta mulher moçambicana continue a triunfar.

7 DE ABRIL//MATERNIDADE DO HGJM

Presidente da AR presenteia

mães e bebés no dia da mulher

Ainda na celebração do Dia Da Mulher Moçambicana, a Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, visitou a maternidade do Hospital Geral José Macamoonde ofereceu enxoval a três bebés nascidos naquela data e às respectivas progenitoras.

A presidente da AR destacou com agrado o facto de as três crianças que vieram ao mundo naquela data serem do sexo feminino, tendo se referido ao sucedido como algo especial.

Durante a entrega dos artigos, Verónica Macamo interagiu com as mães e na circunstância, endereçou“votos para que Deus vos abençoe e nunca vos falte saúde”. Na sequência, a Presidente da AR ofereceu ramos de flores e um kit constituído por capulana, lenço e mukumi.

Já no fim da visita, algumas trabalhadoras daquela unidade sanitária receberam, por turno, ramos de flores e incentivos para desenvolverem o seu trabalho com carinho e dedicação, para o conforto dos seus pacientes.

 

Luísa Jorge e Maria de Lurdes Cossa

Você pode também gostar de:

1 comment

dailynews 2 de Fevereiro, 2024 - 19:59

Having read this I believed it was extremely informative. I appreciate you finding the time and energy to put this article together. I once again find myself personally spending way too much time both reading and leaving comments. But so what, it was still worth it.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana