Início » REJOPAM beneficia de capacitação institucional

REJOPAM beneficia de capacitação institucional

Por admin

Membros do corpo directivo da Rede de Jornalistas Parlamentares de Moçambique (REJOPAM) beneficiaram, há dias em Maputo, de uma capacitação levada a cabo 

pela Westminster Foundation for Democracy (WFD).

Trata-se de uma iniciativa de apoio ao desenvolvimento organizacional e institucional da REJOPAM, que se enquadra no âmbito dos esforços que a Westminster Foundation for Democracy tem desenvolvido no apoio à criação e consolidação desta Rede que congrega cerca de trinta jornalistas afectos a diferentes órgãos de informação nacionais e estrangeiros.

Durante a referida formação foram ministradas matérias relacionadas com a Planificação Estratégica e Ciclo de Gestão de Projectos. A referida formação visava, essencialmente, contribuir para a profissionalização da REJOPAM elevando as habilidades e conhecimentos dos membros de direcção desta jovem organização com vista a uma melhor planificação e implementação de projectos e outras iniciativas que se circunscrevem a áreas de interesse dos associados desta Rede.

Entretanto, a Rede de Jornalistas Parlamentares de Moçambique (REJOPAM) e a International Research Exchange Board (IREX), uma organização norte-americana, assinaram, há dias na capital do país, um memorando de entendimento que preconiza a realização de algumas acções conjuntas e que se mostrem de interesse comum.

O âmbito de implementação do Memorando de Entendimento assinado entre as duas partes compreende a capacitação institucional, formação técnico-profissional dos jornalistas filiados à Rede, colaboração na concepção e ministramento de cursos e palestras, capacitação em estratégias de angariação de fundos, contribuição e participação no fundo para a protecção e segurança legal da mídia bem como intercâmbio com organizações congéneres da região e noutros pontos do mundo. 

Você pode também gostar de:

5 comments

Gaza and its Resistance to Israel's Brutal Attacks 29 de Novembro, 2023 - 10:53

Also I ve shared your site in my social networks!

Reply
Live TV 3 de Fevereiro, 2024 - 7:30

Very well presented.very quote was awesome and thanks for sharing the content.<a href="https://www.google.pl/url?sa=t

Reply
irib 3 9 de Fevereiro, 2024 - 17:45

I think the admin of this site is really working hard for his website since here every stuff is quality based data.-kabel 1 live stream

Reply
hot deals 22 de Fevereiro, 2024 - 11:46 Reply
boys hey dude shoes 28 de Fevereiro, 2024 - 12:20

Wonderful post! We will be linking to this great article on our site. – girls hey dudes

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana