Início » Preocupa-nos a diminuição dos poderes da CNE

Preocupa-nos a diminuição dos poderes da CNE

Por admin

O presidente do Partido de Desenvolvimento Democrático (PDD), Raul Domingos, disse que, apesar de o novo pacote eleitoral apresentar algumas inovações, a sua 

formação política está preocupada com a transferência de algumas competências técnicas da CNE para o Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE).

“Sabemos que o STAE está subordinado ao Ministério da Administração Estatal e este ministério está sob tutela de alguém ligado ao partido no poder. Portanto, este aspecto vai perpetuar a falta de independência deste órgão e clareza das suas acções. A despartarização também coloca alguns constrangimentos, porque está em causa a credibilidade do seu trabalho e todo o processo”, disse Raul Domingos.

Um outro aspecto que preocupa o líder do PDD está relacionado com a questão da entrega das cópias dos cadernos eleitorais. A este respeito disse que a Renamo devia ter aceite a entrega dos cadernos em formato electrónico, proposta avançada pela Frelimo.

“A questão dos cadernos eleitorais preocupa-nos tendo em conta que após o recenseamento eleitoral é obrigatório a fixação das listas. Não vejo nenhum problema de se fornecer as listas aos partidos políticos em forma electrónica”, disse Raul Domingos. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana