Política

Os jovens devem buscar soluções eficazes

O Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana Jr, apelou aos jovens para serem persistentes nos desafios que enfrentam no seu dia-a-dia, tendo em vista a busca de soluções eficazes

e duradoiras.

“O que nós podemos dizer é que a juventude deve ser persistente em todas as esferas, estar disposta a aprender, estudar muito e tentar encontrar soluções para os desafios que enfrenta. Isto é, não cruzar os braços ou estar sempre a lamentar. Tem que encontrar as suas próprias soluções”,disse Sumbana,

Sublinhou que ciente das dificuldades que os jovens enfrentam, o Governo tem desenvolvidos várias acções para a sua inserção social e uma delas é o processo da revisão da Política Nacional da Juventude, cuja proposta brevemente será submetida ao Conselho de Ministro, ao que se seguirá o seu envio ao Parlamento para debate e sua aprovação.

Outrossim, é que, ciente das dificuldades de prover habitação para os jovens, o Governo está a trabalhar no sentido de atribuir terra infra-estruturada para a juventude erguer as suas residências de acordo com as possibilidades. 

“Nós não trazemos novas prioridades. O que nós dissemos é que vamos procurar ser pragmáticos nesta matéria. Não temos a capacidade de providenciar casa aos jovens, mas se podermos arranjar um terreno infra-estruturado já é um passo. Vamos trabalhar nesse sentido. Isto é, apontar um espaço para os jovens construírem as suas habitações”,disse Sumbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo