Início » Nyusi leva esperança a Zambézia

Nyusi leva esperança a Zambézia

Por admin

O candidato da Frelimo às eleições presidenciais de Outubro próximo encontra-se, desde ontem, em Quelimane, província da Zambézia, para manter contactos com membros, militantes, simpatizantes do seu partido e a população em geral para se apresentar dialogar e falar do seu projecto de governação baseado em três pilares: coesão nacional, desenvolvimento sustentável e solidariedade social.

À sua chegada, Filipe Nyusi foi recebido por milhares de simpatizantes e militantes do partido Frelimo que ao som dos ritimos locais desejaram boas-vindas ao candidato, como sinal de que o povo da Zambézia se identifica com o seu projecto de governação.

Filipe Nyusi disse a jornalistas que escalava aquela província para transmitir a esperança de desenvolvimento daquela província em vários aspectos, bem como dialogar e auscultar as preocupacoes da populacao tendo em vista a elaboracao de um plano especfico para o desenvolvimento daquela regiao.

“Temos que vincar e exortar a população da Zambézia no sentido de que temos que continuar unidos porque a unidade é necessária para o desenvolvimento do país. Toda a gente que pensa que pode desenvolver o país num ambiente de desunião, está redondamente enganada”, disse Filipe Nyusi sublinhando que Zambézia é uma terra que com forte potencial para contribuir para o desenvolvimento de Mocambique.

Acrescentou que a mensagem principal que leva para a população da Zambézia é de confiança na mudança, desenvolvimento sustentável, bem como a necessidade da preservação da paz, coesão e unidade nacional para o crescimento sócio económico do país.

Em seguida, o candidato da Frelimo participou numa cerimónia tradicional de evocação de espíritos locais, antes de rumar para a localidade de Namacata, distrito de Nicoadala, onde foi depositar uma coroa de flores na campa do general Bonifácio Gruveta Massamba, a quem considera um modelo inspirador.

Depois de render homenagem a Gruveta, o candidato da Frelimo orientou um comício popular no campo de Micajune, cidade de Quelimane, tendo apelado aos zambezianos para terem esperança no desenvolvimento da província, potenciando entre outras actividades a agricultura e o turismo.

Estou aqui para transmitir a esperança de que esta terra pode alavancar Moçambique para outros patamares. Esta província tem tudo, a agricultura, turismo e diversidade desportiva e cultural, portanto, tem tudo para avancar”, disse Nyusi. 

Na Zambézia, Filipe Nyusi vai escalar ainda os distritos de Quelimane, Nicoadala, Milange, Gúruè, Íle, Maganja da Costa e Mocuba onde tem agendado encontros com quadros do partido a vários níveis, organizações sócias da Frelimo, congregações religiosas e diferentes grupos profissionais.

Nesta deslocação à província da Zambézia, Nyusi faz-se acompanhar do membro da Comissao Politica da Frelimo, Carvalho Muária, entre outros quadros seniores com destaque para Leonardo Simão, antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros no governo de Joaquim Chissano.

 

Você pode também gostar de:

1 comment

dry cleaning services 31 de Janeiro, 2024 - 2:41

I wanted to thank you for this great read!! I definitely loved every little bit of it. I have you book marked to look at new things you post…

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana