Em Foco

Mais famílias com Água no Distrito kaMavota

Cerca de 150 famílias do bairro das Mahotas, na Administração Kamavota,  contam desde ontem com água canalizada, numa iniciativa da Reencontro – Associação Moçambicana para Apoio e Desenvolvimento da Criança Órfã e financiado pela Chidfound com parceria da AdeM- Águas da Região de Maputo.

A disponibilização enquadra-se num projecto de âmbito social que visa o melhoramento da condição de vida de famílias de baixa renda, para a melhoria das condições de habitabilidade e educação das crianças.

Segundo Olinda Mugabe directora executiva da Reencontro o principal objectivo do projecto éfazer com que crianças em situação difícil, na maior parte órfãs, possam melhorar as suas condições de vida acedendo a recursos vitais como água potável. “Foi uma longa jornada, hoje conseguimos atingir a nossa meta de 150 familias com água canalizada”, sublinhou.

Na ocasião a Administradora da AdeM Isabel Cutana mostrou-se satisfeita “um dos nossos principais objectivos éque mais famílias tenham acesso a água e égratificante quando podermos contribuir para que pessoas de baixa renda tenham acesso a água nas suas casas” afirmou.

Para o representante da vereadora do Distrito Municipal Ka Mavota, Orlando Zandamela, a água potável disponível desempenha um papel de grande relevo, o acesso à água por parte destas famílias vai assegurar uma boa saúde, o aumento da higiene e já não vão precisar de percorrer grandes distâncias para obter água num fontanário público para trazê-la para casa.

Durante a cerimónia, foi entregue um centro de informática apetrechado com 10 computadores ligados a rede de internet e diversos livros, à Escola Primaria 9 de Agosto no bairro das Mahotas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo