Início » O Fim Dos Tempos E A Geração Pós-Viragem

O Fim Dos Tempos E A Geração Pós-Viragem

Por admin

“Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações” 1 Pedro 4:7

Dos 66/73 Livros que compõem a Bíblia Sagrada, o ultimo é provavelmente o mais difícil de se compreender, pois descreve cenas de eventos complicadíssimos quiçá só destinados a eruditos.João,oseu autor, afirma que o fim dos tempos eo julgamento final estãopróximos! Porém, em nenhuma parte das suas descrições precisaquando isso sucederá.

O Livro foi escrito, passam mais de dois mil anos.Não há em Apocalipse (Revelação),datas precisas afirmando o momento exacto, indicando o dia o mês e o ano.Aliás, o próprio Jesus filho muito amado de Deus, chamou atenção aos seus discípulos: “Sobre o dia e a hora destes acontecimentos é que ninguém sabe: nem os Anjos no Céu, nem o Filho. Só o Pai é que sabe” Mt 24:36. Porém, por vários motivos trazidos naquele livro, alguns “eruditos”, começam a prever com exactidão (!?) para quando será o fim davida na Terra (ou do Mundo).

Um Cataclismosem precedentes. Uns desses “profetas” são os conceituados cientistas da NASA que já veiculam um e-mail (correio eletrônico), contendo uma informação muito inquietante:US scientists predict Universe change, total blackout of planet for 3 days from Dec 23 2012.”. Só que pela forma como a abordagem é feita no e-mail, uma linguagem tão descontraída e apaixonada, parece que os que descrevem tais acontecimentos não serão abrangidos pelo fenômeno em virtude se calhar de irem passar o Natal no Júpiter ou Plutão, pois fica-se com a pouca convicção de que poderão efetivamente acontecer coisas nesse dia, mas não parece ser o “Armagedom” previsto por João no Apocalipse 16:16. Seja o que fôr que se vai dar em Dezembro, será a primeira HECATOMBE a castigar os terrestres duma forma global, mas será o terceiro na ordem dos “fins-dos-mundos”.

O primeiro deu-se com a geração do lendário Noé filho de Lameque, neto de Matusalém, o homem que bateu o recorde de longevidade: 969 anos! O segundo também ter-se-há dado lá para as bandas do Médio Oriente com as cidades pecaminosas de Sodoma e Gomora a serem dizimadas pelo fogo do enxofre.

Socorri-me deste registo Bíblico para estabelecer um paralelismo entre as causas que terão ditado o surgimento daqueles primeiros “fins-do-mundo” e as que ditarão desta vez o exterminou de toda a humanidade e não só. Os primeiros basearam-se no mero aborrecimento do Criador pelo comportamento dos Homens. Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo o desígnio do seu coração; então se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra e isso lhe pesou no coração”. (Gn 6:5).Parece-me que nessa época os cientistas só possuíam fêmur de mamute e Pedra Polida como ferramentas de investigação, daí haver pouca informação que contrarie cientificamente as causas das duas destruições, (pela água e pelo fogo). Já o próximo do dia 23 de Dezembro, tem defensores esclarecidos.

Segundo o e-mail que tenho vindo a citar, as causas próximas do nosso fim, desta vez não serão os nossos pecados, apesar das destruiçõesde habitat e as pressões provocadas por desmatamentos, queimadas, caça ilegal e captura de animais para o tráfico, tendo, segundo alguns pesquisadores como consequência, que cerca de um quinto das doenças dos países em desenvolvimento serem atribuídas a problemas ambientais como falta de água potável e poluição do ar.

No entanto, olhando para o que acontece na nossa cidade capital, não me admiraria que o Criador se revoltasse de igual modo contra nós. É que o que se passa nesta Urbe, com a maior incidência aos fins-de-semana, é simplesmente preocupante. Todos nós assistirmos impávidos e serenos à degradação de valores morais dos nossos filhos, (geração de viragem), e netos, (geração-pós-viragem) e até encorajámo-los a afundarem-se cada vez mais no lodaçal da imundície ao longo das praias do Miramar e Costa do Sol.

O álcool, o frango assado e a promiscuidade, abrilhantam os regabofes tristes e nojentos dos nossos pobres descendentes, maioritariamente adolescentes de ambos os sexos, tornando a Avenida Marginal na Avenida dos Marginais. Quem não sabe que aquele local aos fins-de-semana está interdito ao Publico!? As madrinhas desses festins suínos são as pobres “Vamamana” com os seus Bebés nas costas arrastando “Colemans” cheios de toda a sorte de bebidas alcoólicas.

A cerveja “Reeds” e a aguardente “Tentação”, servem de Estandarte das menininhas seminuas com as perninhas magrinhas qual cegonhas com um andamento a tentarem bambolear aquilo que seriam as ancas ainda em formação. Pergunto-me: Afinal, qual é o papel dos Agentes da Lei, Ordem e Tranquilidade Publicas que se fazem sempre presentes (PRM e P.Mucipal)? Meros Espectadores? Ainda bem que todos saremos torrados no próximo dia 23 de Dezembro. Haja Vergonha Senhoras e Senhores!

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana