Home Nacional Corrente Eléctrica Disponível

Corrente Eléctrica Disponível

por admin

Quando este regadio foi estabelecido era abastecido a partir de quatro motobombas, que só podiam funcionar com combustível uma vez que no local não havia corrente eléctrica.

Depois de muito tempo e de dispêndio de avultadas somas em dinheiro para manter as máquinas em funcionamento, a Empresa Electricidade de Moçambique entendeu montar um Poste de Transformação de 160 Kilovolt Amperes (KVA).

A instalação da corrente eléctrica poderá flexibilizar os trabalhos, uma vez que o distrito não tem nenhum local onde se possa abastecer de combustível para o funcionamento máquinas.

Entretanto, o assistente técnico da Empresa Electricidade de Moçambique, em Pemba, Amade King, explicou que os 160 KVA servirão para uma fase experimental, visto que ainda não se sabe quanto é que o empreendimento precisa para irrigar os mais de 1000 hectares existentes.

Decidimos trazer a corrente para este local porque sentimos que, embora não esteja a funcionar, poderão aparecer investidores que apontem para a energia como dificuldade. Trata-se de um empreendimento que não deve depender de combustível para o seu funcionamento. A instalação da corrente eléctrica neste local faz parte da nossa estratégia que consiste em acompanhar o ritmo de crescimento das comunidades. E porque acreditamos que o regadio pode voltar a funcionar, achamos melhor facilitar a vida dos próximos exploradores,explicou.

King fez saber ainda que a EDM está pronta para realizar intervenções de vulto caso os futuros investidores instalem equipamentos de grande capacidade.

Você pode também gostar de:

5 comments

Gaza and its Resistance to Israel's Brutal Attacks 29 de Novembro, 2023 - 9:01

Very well presented. Every quote was awesome and thanks for sharing the content. Keep sharing and keep motivating others.

Reply
Live TV 3 de Fevereiro, 2024 - 6:37

This was beautiful Admin.hank you for your reflections.<a href="https://www.clients1.google.com.nf/url?sa=t

Reply
tv 8,5 turkey live stream 9 de Fevereiro, 2024 - 16:38

I very delighted to find this internet site on bing just what I was searching for as well saved to fav .-mediathek vox perfektes dinner

Reply
crazy hot deals 21 de Fevereiro, 2024 - 22:29 Reply
boys hey dude shoes 28 de Fevereiro, 2024 - 10:36

I think the admin of this site is really working hard for his website since here every stuff is quality based data. – girls hey dudes

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana