Início » Afinal é possível vencer!

Afinal é possível vencer!

Por Idnórcio Muchanga
  • Quem semeia vento colhe tempestade.

Começo a minha escrita fazendo menção ao dito que faz jus ao resultado do que semeamos, investimos e queremos alcançar como meta. De facto, não se pode colher o que não se plantou.

Há uns anos, um grupo decidiu investir no futebol. Identificou infra-estruturas e registou um clube. O primeiro foco notabilizou-se através da construção de um campo equipado. Seguiram-se depois acções de identificação de atletas, mais novos. A máquina começou a carburar. Treinos atrás de treinos, acompanhados de outro trabalho de base (saúde, preparação física e alimentação dos atletas).

Black Bull Futebol Clube é o nome dessa colectividade de que falamos e que investiu. Tendo-o feito com a melhor das intenções e focalizada, eis que na primeira vez que ingressa no Moçambola, principal campeonato moçambicano de futebol, consegue sagrar-se campeã. Dirão os audazes que Black Bulls teve sorte ou que a conquista do campeonato foi um milagre. Não. Não se tratou de nenhuma sorte, de nenhum milagre, mas sim de trabalho e crença. E quando o investimento, dedicação, foco, objectividade e disciplina estão no mesmo campo é possível vencer. Leia mais…

Por Frederico Jamisse
frederico.jamisse@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana