Nacional

Zuma em Maputo

O Presidente da República da África do Sul, Jacob Zuma, efectua nos dias 20 e 21 de Maio de 2015, uma Visita de Estado à República de Moçambique, a convite do seu homólogo moçambicano, Filipe Jacinto.

Segundo uma nota de imprensa da Presidência da República, a visita do Chefe do Estado sul-africano ao país enquadra-se no contexto do fortalecimento e aprofundamento das relações de irmandade, amizade e cooperação entre Moçambique e África do Sul, bem como no reforço da cooperação bilateral, nos domínios político, económico e social de interesse mútuo e no âmbito da região da SADC.

Durante a visita, o Chefe do Estado sul-africano será recebido no Gabinete da Presidência da República pelo Presidente Filipe Jacinto Nyusi, onde os dois estadistas vão encabeçar as conversações bilaterais entre as respetivas delegações. Tendo em conta os últimos acontecimentos relacionados com os ataques xenófobos na África do Sul e posterior decisão do governo do país vizinho em “perseguir” todos os estrangeiros ilegais e repatria-los para os respectivos países, certamente, o assunto da imigração fará parte das conversações entre as duas delegações.

Zuma será ainda recebido em audiência de cortesia pela Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, para além de depositar uma coroa de flores no monumento aos Heróis Nacionais.

Na visita, o Chefe do Estado da África do Sul far-se-á acompanhar por uma delegação que integra membros do Governo e outras individualidades. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo