Início » Vendedores informais incluídos na requalificação da baixa da cidade

Vendedores informais incluídos na requalificação da baixa da cidade

Por admin

Os vendedores informais instalados na Baixa da Cidade de Maputo serão incluídos no projecto de requalificação da baixa que vai consistir na identificação e construção de locais apropriados para regular aquela actividade.

Trata-se de um número calculado entre cinco a sete mil vendedores informais que serão beneficiados de modo a cautelar-se a questão da mobilidade urbana.

Segundo o vereador do Planeamento Urbano e Meio Ambiente do município de Maputo, Luís Nhaca, o plano irá trazer algumas soluções que devem ser consideradas, como o estabelecimento, na zona oeste da cidade, de uma estação intermodal de transportes (que requer tráfego misto ou múltiplo, envolvendo mais de uma ou várias modalidades de transporte, é indicado para atingir locais de difícil acesso), incluindo um elevador.

Nhaca explicou que o elevador vai funcionar em direcção perpendicular ao Corredor Exclusivo para Transporte (BRT, sigla em inglês). Assim, as pessoas que descerem desta terminal poderão, através do elevador, deslocarem-se com facilidade até à baixa da cidade.

Com este projecto, o Município de Maputo prevê um crescimento das suas receitas, resultante das cobranças do Imposto Predial Autárquico, devido ao aumento do parque imobiliário. Acresce ainda a cobrança de impostos de uma actividade comercial mais organizada.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana