Início » Roubaram camião e motor

Roubaram camião e motor

Por admin

Três indivíduos estão detidos na 5.ª Esquadra da Polícia, no bairro da Machava-Sede, província de Maputo, acusados de roubo de um camião de marca Toyota Hino, ADB-107-MP, na Matola-Gare.

Trata-se de W. Manhique, de 35 anos de idade, J. Sigauque (33) e F. Bahule (23) que na altura da sua detenção foi possível recuperar dois motores de viaturas, igual número de computadores, um televisor plasma, uma caixa de ferramenta, cimento em quantidades não especificadas e outro material de construção. Estes bens foram transportados no carro roubado.

Soubemos da Polícia que os indivíduos detidos fazem parte de uma quadrilha que se dedica ao roubo de carros para venda. Noutros casos, os meliantes desmontam as viaturas e vendem em peças nos vários cantos do país, para além de assaltarem residências e estabelecimentos comerciais.

Segundo Emídio Mabunda, porta-voz da Polícia da República de Moçambique no Comando Provincial de Maputo, dois dos integrantes do grupo participaram no roubo de carros no passado mês de Agosto nos bairros da Machava e Liberdade.

A fonte disse que a neutralização do “gang” e a consequente recuperação do carro e dos bens foi possível graças a um trabalho que foi desencadeado pela corporação com vista a acabar com a onda de roubos nos bairros da Matola.

O porta-voz da Polícia no Comando Provincial de Maputo disse que foi instaurado um processo-crime contra os ladrões e poderão responder em juízo pelos seus actos. Paralelamente, a Polícia disse estar a trabalhar para neutralizar outros integrantes da quadrilha, ainda em parte incerta.

Idnórcio Muchanga

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana