Nacional

Edifício multifuncional será erguido em Maputo

A Empresa Correios de Mocambique poderá contar nos próximos anos com um novo edifício multifuncional de 31 andares a ser erguido na Avenida 25 de Setembro, na baixa da cidade de Maputo, orçado em cerca de 61 milhões de dólares norte-americanos.

Para o efeito, procedeu-se esta semana, em Maputo, o lançamento do primeiro projecto imobiliário no país, que contou com a presença de várias individualidades, como o Secretário Permanente do Ministério dos Transportes e comunicações, Pedro Inglês, o Presidente do Conselho de Administração da Empresa Correios de Moçambique, Luís Rego, entre outras.

O edifício vai ocupar 51.550 metros de área bruta de construção, abrindo, numa primeira fase, espaço para criação de 200 postos de trabalho com funcionamento de vários serviços para comércio, escritórios, locais de laser, restaurantes e clube de saúde.

Para permitir a efetivação deste projecto está em curso um trabalho de estudo do solo. A construção daquele empreendimento vai durar 33 meses.

 O edifício comportará 480 lugares para estacionamento de viaturas e contribuirá para a satisfação diversificada das necessidades de empresários, turistas e de todos cidadãos em geral.

Aquela iniciativa resulta da parceria firmada em Novembro de 2012 pelo consórcio Oveerview-Eaglestone, conducente à constituição de uma sociedade imobiliária. Inicialmente estava projectado para o local a construção dum edifício de 44 andares em Setembro de 2010, que, entretanto, viria a fracassar devido a crise financeira mundial.

Idnórcio Muchanga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo