Início » Município realiza casamento colectivo

Município realiza casamento colectivo

Por admin

O Conselho Municipal de Maputo (CMM) procedeu, na última sexta-feira, à realização de matrimónios de 94 casais em cerimónia colectiva. O evento decorreu no pátio do

Conselho Municipal e se enquadrava nas celebrações dos 125 anos da cidade de Maputo, tendo contado com a presença de várias personalidades e representantes de diferentes instituições governamentais, para além de familiares dos nubentes.

Falando a jornalistas, o Presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango, disse que, para além de ser uma forma diferente de celebrar os 125 anos da cidade de Maputo, aquele casamento colectivo constituiu, igualmente, a realização dos desejos dos trabalhadores daquela instituição.

“Abrimos espaço para receber uma série de sugestões de actividade por parte dos munícipes, e uma delas foi a realização de casamentos colectivos”, revelou Simango.

Inicialmente estavam inscritos 150 candidatos ao casamento colectivo, porém, com o decorrer do tempo, o número foi reduzindo para 94.

Na cerimónia, destacaram-se como casal mais velho, Domingos Nhancume de 64 anos de idade e Elda Machai, e o casal mais novo, os nubentes Eugénia Albino Cebola, 23 anos, e Castro Nicavalai.

O Presidente do CMM acrescentou ainda que aquele dia era especial para os trabalhadores e para a própria instituição, tendo adiante revelado que “já realizamos outros casamentos colectivos, mas orientados para os munícipes em geral, e desta vez decidimos olhar para a nossa casa”.

Por seu turno, a Ministra da Mulher e Acção Social, Iolanda Cintura, considerou que o matrimónio se revela um procedimento importante na medida que este acto formaliza as relações dos casais.

“Este gesto, primeiro, simboliza o amor entre o casal e, depois, em casos de desavenças, tudo fica claramente tratado nos termos da lei”, acrescentou Cintura.

O evento contou com a participação do Grupo coral do CMM, que abrilhantou, com vários cânticos, os diferentes momentos do matrimónio.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana