Início » Município reabilita estradas da capital

Município reabilita estradas da capital

Por admin

O Conselho Municipal da Cidade de Maputo está a reabilitar um conjunto de 60 vias de acesso dentro da urbe, um programa que é parte integrante do seu Plano quinquenal (2014-2018).

O nosso jornal apurou que o programa de construção e reabilitação de estradas em curso está orçado em 40 milhões de dólares, terão duração de um ano. Foram contempladas ruas e avenidas da zona de cimento e arredores da capital.

As estradas abrangidas localizam-se nos bairros da Malanga, Chamanculo, Alto-Maé, Central, Polana, Malhangalene, Sommershield e Costa do Sol.

O vereador para a área de infra-estruturas no município de Maputo, Victor Fonseca, explicou que o projecto inclui a construção de raiz e manutenção periódica das estradas já existentes, sendo que os trabalhos vão consistir na recarga de desgaste, limpezas de drenagens e melhoria das sargetas.

O vereador garantiu ainda que a Rua Irmãos Roby vai dar a sua continuidade até a Rua Carlos Morgado (antiga rua Gago Coutinho), o que vai permitir maior escoamento do tráfego de e para a zona de cimento.

“As obras incluem a construção de um pequeno troço, a rua 2302, que vai permitir a ligação entre a rua Carlos Morgado e a Escola Unidade 10”, disse.
Salientar que as obras foram adjudicadas a companhias com capitais portugueses e chineses, entre as quais destaca-se China Road & Brigde Corporation, a mesma empresa que está a construir a estrada circular de Maputo.

Idnórcio Muchanga

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana