Início » OTM-CS incentiva compromisso com a paz

OTM-CS incentiva compromisso com a paz

Por admin

A Organização dos Trabalhadores de Moçambique-Central Sindical (OTM-CS) incentiva os trabalhadores para um maior compromisso com a paz e participação massiva na luta pelo desenvolvimento económico e social do país.

Falando esta terça-feira, em Maputo, em conferência de imprensa sobre as comemorações do 38º aniversário da OTM-CS, o secretário-geral desta organização sindical, Alexandre Munguambe, disse que o convite visa, entre outros, garantir a permanente melhoria das condições de trabalho e de vida dos trabalhadores.

As comemorações desta efeméride, cujas cerimónias centrais terão lugar a 13 do mês em curso vão decorrer sob o lema, “OTM-CS pela Paz, Progresso Económico e Social”.
O lema visa, igualmente, revindicar o espaço pelo efectivo envolvimento da OTM-CS na definição de políticas de desenvolvimento económico-social do país num quadro de desenvolvimento de diálogo que consiste na negociação colectiva nas empresas, ao nível sectorial envolvendo empregadores e trabalhadores representados pelo sindicato nacional e no contexto da comissão consultiva do trabalho”, disse.

Explicou que para melhorar cada vez mais as condições de vida dos trabalhadores é preciso uma luta constante e global.

Não podemos dizer que atingimos a plenitude da nossa satisfação. Continuamos a dizer que os salários praticados em várias empresas não são condignos para o actual nível de vida”, disse Munguambe.

 Contudo, reconhece que ainda é preciso aumentar a produção e a produtividade, postos de trabalho, e estimular a formação técnico profissional dos trabalhadores.

Idnórcio Muchanga

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana