Início » Polícia resgata vítima de rapto

Polícia resgata vítima de rapto

Por admin

Mohamed Ali, filho do proprietário de um dos maiores supermercados de Maputo, nomeadamente o Grupo Mica, que havia sido sequestrado na segunda-feira, na Avenida Joaquim Chissano, foi liberto na madrugada de ontem pela polícia, numa operação que culminou com a detenção de três indivíduos indiciados de envolvimento no crime.

Segundo Emídio Mabunda, porta-voz do comando da polícia, na província de Maputo, a soltura da vítima seguiu-se a uma troca de tiros entre os agentes da polícia e membros da quadrilha, alguns dos quais fugiram pela parte traseira da residência onde se encontravam escondidos a planear a cobrança do habitual resgate.

Refira-se que o sequestro se deu quando a vítima saía do estabelecimento do seu pai, numa viatura de marca Mercedes Benz “S 500” e viu o seu carro bloqueado por uma outra de marca Nissan Hardbody transportando quatro indivíduos empunhando armas do tipo AKM. O jovem foi forçado a sair do carro após terem disparado alguns tiros para o ar, facto que causou pânico nas imediações. Os raptores seguiram a grande velocidade em direcção ao mercado de Xiquelene.

Entretanto, de acordo com Mabunda, os detidos são Raul Quintino e Fernando Rogério, jovens que facilitaram o roubo da viatura algures no bairro de Khongolote, num negócio em que lucraram 1800 meticais (mais de 58 dólares norte-americanos) cada um.

Mabunda disse que o trabalho policial continua com vista à neutralização dos fugitivos.
Para além da recuperação da viatura, a polícia apreendeu ainda uma outra de marca Toyota Alteza e uma arma de fogo do tipo AKM, que se supõe que tenha sido usada para intimidar a vítima.

Idnórcio Muchanga

Você pode também gostar de:

1 comment

login rajamas 18 de Janeiro, 2024 - 14:19

Howdy! I could have sworn I’ve visited this site before but after browsing through some of the posts I realized it’s new to me. Anyways, I’m definitely delighted I discovered it and I’ll be book-marking it and checking back frequently.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana