Início » Município lança concurso para conclusão da “Julius Nyerere”

Município lança concurso para conclusão da “Julius Nyerere”

Por admin

O Conselho Municipal de Maputo vai lançar, dentro de dias, um novo concurso com vista à selecção de um empreiteiro para levar concluir as obras da Avenida Julius Nyerere.

A entrada de um novo empreiteiro no cenário das obras daquela rodovia, danificada pelas enxurradas do ano 2000, vem confirmar o processo de rescisão do contrato entre a edilidade e o consórcio “Aurélio Martins Sobreiro/Britalar/Europa Ar Lindo”.

Tal como deu a conhecer o vereador do pelouro de Infra-Estruturas, Victor Fonseca, pretende-se que o empreiteiro que venha a ser seleccionado faça a correcção do pavimento na secção entre a Praça do Destacamento Feminino e a Rua do Palmar, bem como a conclusão da via para o estabelecimento da ligação com a Praça dos Combatentes, vulgo “Xiquelene”.

Em relação ao diferendo que opõe a edilidade e o referido consórcio, devido à má qualidade de pavimentação da secção 1, Fonseca disse terem sido constituídas equipas de cada uma das partes com vista a alcançar uma solução amigável.

Caso as partes não cheguem a uma solução favorável, conforme fez saber a fonte do Conselho Municipal, o diferendo poderá vir a ser dirimido junto das instituições de justiça.

Recorde-se que, aquele consórcio, depois das análises feitas em laboratório, comprometeu-se a corrigir a má qualidade de pavimentação do troco entre a Praça do Destacamento Feminino e a Rua do Palmar, mas, pelo facto de não ter executado o trabalho, a edilidade decidiu rescindir o contrato.

Com a conclusão da Avenida Julius Nyerere, entre a Rua do Palmar e a Praça dos Combatentes, a cidade de Maputo passará a contar com mais uma via principal de entrada para o centro da capital.  

Fotos de Paulo Alexandre

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana