Início » Morrumbene vai ter o primeiro banco

Morrumbene vai ter o primeiro banco

Por admin

A população do distrito de Morrumbene no centro da província de Inhambane passa a contar com mais uma instituição bancária. 

Armando Julião agente económico daquele distrito, disse ao nosso jornal que esta infra-estrutura já fazia falta pois a população era obrigada a percorrer longas distâncias, ou 27 quilómetros até  Maxixe  ou cerca de 50 quilómetros até Massinga, para fazer operações bancárias.

Com o banco aqui na vila, a vida fica facilitada,” indicou a fonte.

Amélia Jordão professora numa das escolas de Morrumbene disse não ver a hora de o banco em construção entrar em funcionamento, pois, de acordo com ela, isso significará o fim do sofrimento depois de longos anos fazendo gincanas para fazer transacções bancárias.  

Trabalho numa EP1 do interior da localidade de Cambine, quando o salário cai na conta, faço uma grande ginástica para tê-lo na mão, uma vez que somos obrigados a nos deslocar para sítios distantes.” disse a professora.

Daudo Marrengula residente da vila de Morrumbene referiu que a construção de um banco comercial em Morrumbene , neste caso Millenium BIM, mostra que o distrito está em franco crescimento. “Será o fim da vida com moedas em baixo da almofada ou com dinheiro enterrado nos quintais como se tornou hábito aqui neste distrito”.

No acto do lançamento da primeira pedra para a construção da referida agência do banco, Elsa Armando, Administradora de Morrumbene referiu que o acto mostra o cometimento do governo na busca de soluções para o bem-estar da população.

'Negociamos com o banco para vir se instalar aqui no nosso distrito para facilitar a vida dos funcionários, agentes económicos e população em geral” sublinhou a administradora de Morrumbene.

Espera-se que a agência de Morrumbene, cujas obras estão em curso, entre em funcionamento ainda este semestre.

Texto de Aminosse Moisés

Você pode também gostar de:

1 comment

Berlin Medyum Hoca 21 de Janeiro, 2024 - 0:01

Berlin’de Gerçek bir sonuç veren en iyi medyumu halu hoca ile sizlerde çalışınız. İletişim: +49 157 59456087 Aşık Etme Büyüsü, Bağlama Büyüsü gibi çalışmaları sizlerde yaptırabilirsiniz.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana