Início » MISAU relança serviço “Alô Vida”

MISAU relança serviço “Alô Vida”

Por admin

Três companhias de telefonia, uma fixa e duas móveis assinaram, na terça-feira, em Maputo, com o Ministério da Saúde (MISAU), um memorando de entendimento, de modo a permitir o 

relançamento do serviço “Alô Vida”, uma plataforma que visa esclarecer à população, em tempo real, dúvidas sobre assuntos relacionados com a saúde pública, de forma anónima e gratuita.

Através dos números 800149, 82149 e 84149, a TDM, mCel e Vodacom vão por à disposição do MISAU, durante os próximos dois anos, um conjunto de linhas telefónicas gratuitas (Linha Verde), para chamadas de voz e SMS, destinadas a permitir o acesso, fácil e célere, por parte da população, a toda a informação sobre HIV-SIDA e outros assuntos de saúde pública.

Na cerimónia, o administrador da mCel, Cláudio Chiche, lembrou que, para além do serviço “Alô Vida”, a sua empresa tem vindo, igualmente, a apoiar o MISAU e a Clinton Foundation HIV/AIDS Iniciative, visando a redução da mortalidade das crianças infectadas pelo vírus HIV, através da transmissão dos resultados das análises clínicas das aldeias remotas, de forma célere.

Por sua vez, o administrador das Telecomunicações de Moçambique, Bernardo Cossa, enfatizou o papel da TDM na assistência médica e medicamentosa, visitas domiciliárias e distribuição de kits de produtos básicos aos colaboradores e dependentes seropositivos, bem como na realização de feiras de saúde, em vários pontos do País.

Por último, o director nacional da Saúde Pública, Mouzinho Saide, referiu ser incomensurável o papel deste serviço no apoio à população, no tocante ao esclarecimento de dúvidas, em particular sobre HIV-SIDA, na medida em que são milhares os beneficiários deste serviço gratuito.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana