Com intuito de assegurar que todas as crianças sejam matriculadas na 1ª Classe, para o ano lectivo de 2013, o Ministério da Educação, reunido há dias em mais um Conselho Consultivo, orientou todas
as escolas primárias no sentido de efectuarem inscrições com carácter provisório a todas as crianças que até aqui não possuem qualquer documento de identificação – cédula ou certidão de nascimento.
Contudo, os pais e encarregados de educação deverão regularizar a situação dos seus tutorados no mais curto espaço de tempo.
Entretanto, para os pais e encarregados de educação com documentação em dia o MINED apela para que estes se dirijam com urgência à escola mais próxima, de modo a matricular os seus filhos.
Aliás, aquela instituição lembra, ainda, que o reconhecimento dos documentos nos serviços de Registo e Notariado é dispensável, devendo ser feito ao nível das secretarias das escolas.
Recorde-se que as matrículas iniciadas a 1 de Outubro terminam a 31 de Dezembro do ano em curso e perspectiva-se inscrever perto de um milhão e 300 mil crianças, para frequentarem a primeira classe.