Início » “Mamba” disputa acesso à final da COSAFA

“Mamba” disputa acesso à final da COSAFA

Por admin

A Selecção Nacional de Futebol, “Mambas”, joga hoje, quinta-feira, a partir das 19.30 horas, contra Botswana, para definir quem vai à final do Torneio da COSAFA, no Moruleng Stadium, em Rustenburg, na vizinha África do Sul.

Para as meias-finais desta noite, os “Mambas” vão apostar em tudo à sua disposição para superar os “tswanas”, a única condição para chegarem à almejada final.

Pela importância do jogo, espera-se por uma equipa mais responsável, o que poderá obrigar ao seleccionador dos “Mambas”, João Chissano, a fazer uma revisão no xadrez, atendendo que maior parte dos jogadores chamados para esta missão não fazem parte de uma nova geração que o técnico pretende lançar a partir deste evento.

O grande passo já foi dado com a eliminação do Malawi e cabe ao combinado nacional assumir que a porta de entrada à final está quase aberta. Mas para chegarem lá, os “Mambas” terão de assumir outra postura, porque o facto de levarem vantagem nos confrontos directos pode não significar nada enquanto os “tswanas” já demonstraram que estão neste torneio com outras ambições e a vitória sobre a África do Sul é uma chamada de atenção de que o favoritismo dos moçambicanos pode ser posto em causa. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana