Início » Magistrados treinados sobre crimes contra jornalistas

Magistrados treinados sobre crimes contra jornalistas

Por Idnórcio Muchanga

A existência de um aparelho judiciário com profissionais devidamente capacitados é crucial para a redução e eliminação do índice de impunidade dos crimes ligados à liberdade de expressão, acesso à informação e segurança de jornalistas.

A afirmação foi feita, sexta-feira, por Manuel Malunga, secretário permanente do Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, no encerramento do primeiro curso de capacitação de Magistrados Judiciais e do Ministério Público em matérias de liberdade de expressão, acesso à informação e segurança de jornalistas, ministrado pelo Centro de Formação Jurídica e Judiciária (CFJJ), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) do Brasil.

Malunga destacou que a promoção da defesa da liberdade de expressão, acesso à informação e segurança de jornalistas exige uma intervenção articulada dos vários sectores da sociedade, sendo que no estado do direito, o judiciário é fundamental para a investigação e punição dos crimes. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana