Início » Garantam eficácia das decisões tomadas pelos governadores- exorta Primeiro-ministro

Garantam eficácia das decisões tomadas pelos governadores- exorta Primeiro-ministro

Por admin

O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, instou aos sete Secretários Permanentes provinciais, recentemente empossados, a garantirem eficácia das decisões tomadas pelos governos provinciais.

Carlos Agostinho do Rosário falava quinta-feira última no acto de empossamento daqueles quadros que asseguram o funcionamento permanente e regular dos serviços técnico-administrativos da área da Função Pública e da Administração Local do Estado.

Na ocasião, falou da necessidade de os empossados defenderem valores como a qualidade na prestação de serviços, a cultura de trabalho e a prestação de contas.

Foram empossados os seguintes Secretários Permanentes Provinciais: Rodrigues Ussene ( Niassa), António Mapure ( Cabo Delgado), Verónica Langa ( Nampula), Lina Maria Portugal ( Tete), Francisca Muluana ( Manica), Ricardo Nhacuongue ( Sofala), Samuel Buanar ( Gaza) e Manuel Guimarães (cidade de Maputo).

Consta das atribuições do Secretários Permanentes provinciais assegurar o desenvolvimento do capital humano, promovendo acções de formação e capacitação dos recursos humanos do Estado, dotando-os de conhecimentos e competências que contribuam tanto para a sua profissionalização bem como para a melhoria da capacidade do Estado em responder as necessidades da população com celeridade, eficácia e a qualidade .

Esperamos de vós uma gestão adequada dos recursos humanos, materiais e financeiros, dasafiou Carlos Agostinho do Rosário.

O governante chamou atenção para a necessidade de estudo e conhecimento profundo da Constituição da República de Moçambique, da Lei dos Órgãos Locais do Estado e de toda a legislação inerente ao funcionalismo público.

“O estudo destes instrumentos permitir-vos-á ter clareza da vossa missão e a definição correcta das prioridades e necessidades em cada uma das províncias, incluindo nos planos económicos e sociais, bem como nas estratégias específicas, instrumentos de operacionalização e execução do Programa Quinquenal do Governo para o período 2015-2019, disse o Primeiro-ministro.

Foto de Urgel Matuale

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana