Início » Edil de Moatize visita a Vale

Edil de Moatize visita a Vale

Por admin

O Presidente do Conselho Municipal da Vila de Moatize, Carlos Portimão, visitou na última semana, a mina de carvão operada pela Vale em Moatize, acompanhado da sua equipa de vereadores e outros quadros, com o objectivo de se inteirar do funcionamento das operações daquela mineradora, bem como das suas acções de responsabilidade social.

Carlos Portimão valorizou a criação de parcerias, que permitem que muitas ideias e projectos sejam possíveis, mas, para ele, “será importante dar prioridade ao diálogo, neste caso, com os nossos parceiros da indústria extractiva do carvão para juntos definirmos as prioridades, em prol da melhoria da qualidade de vida dos munícipes da Vila de Moatize”.


Com efeito, na Vila de Moatize, além do investimento em infra-estruturas de utilidade pública nos sectores de saúde, desporto e educação a Vale capacitou recentemente 80 mulheres na área de corte e costura, cerca de 100 empregados domésticos e de hotelaria. 25 Jovens estão a concluir formação como operadores de equipamento de mina.


Após o êxito alcançado na localidade de Cateme estão igualmente a ser replicados na Vila de Moatize os projectos de criação de frangos para a geração de renda com cerca de 30 famílias já inscritas, e o projecto de produção de hortícolas para cerca de 20 famílias.


Destaque-se que a Vale, em parceria com o Governo Distrital, irá implementar na Vila de Moatize um Centro de Emprego, através do qual as comunidades locais poderão candidatar-se para as vagas disponíveis no distrito.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana