Início » Distrito arrecada mais de 200 milhões de meticais

Distrito arrecada mais de 200 milhões de meticais

Por admin

Um informe apresentado pelo administrador do distrito, Félix Khanthaweya, indica que Mecanhelas arrecadou, no ano passado, 212.900 meticais dos 238 mil planificados, numa execução de 88

 por cento em relação ao ano anterior.

De acordo com o teor do documento, o distrito recebeu, no mesmo período, 8.167.240 meticais e 9.241.000 referentes ao Fundo de Investimento Distrital (FID) e Fundo de Desenvolvimento Distrital (FDD), respectivamente.

No que à revolução verde diz respeito, o distrito comprometeu-se a produzir 76.782 toneladas de culturas alimentares diversas, tendo, em termos reas, conseguido 67.157,6 toneladas. Destas, 41.091 toneladas referem-se aos cereais.

Porém, a preocupação de momento assenta na elevação dos níveis de produtividade por hactare, em vez de priorizar o aumento de mais áreas de cultura. É sobre este aspecto que o governador David Malizane instou a população a usar as novas tecnologias para rentabilizar as suas áreas de produção.

Em relação às diferenças que opõem as comunidades aos membros do governo, Malizane pediu maior envolvimento das estruturas governamentais, e não só, na explicação de algumas normas de funcionamento das instituições do Estado pois, segundo aquele governante, maior parte das reclamações são produto de falta de esclarecimento. “As pessoas devem saber porque têm de pagar uma multa no tribunal ou numa outra instituição do Estado. Se isso não acontecer, vamos continuar de costas voltadas com a nossa população que, por sinal, é o patrão de todos nós”, explicou Malizane, para quem a relação entre os governantes e a população deve ser de complementariedade e respeito mútuo.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana