Início » Desaparecem 12 Cornos nas mãos da polícia

Desaparecem 12 Cornos nas mãos da polícia

Por admin

A Polícia da República de Moçambique (PRM), ao nível da Província de Maputo, solicitou hoje, quarta-feira, a imprensa para informar sobre o desaparecimento de 12 cornos de rinoceronte, dos 65 apreendidos. Os cornos  pesavam 50 quilos e seiscentas gramas.

Segundo Emídio Mabunda, Porta-voz do Comando da Polícia na Matola, foram detidos seis indivíduos em conexão com o caso e são moçambicanos. Os cornos estavam depositados e confiado a três órgãos do Estado.

Os indivíduos presos são os que estavam a proteger o local, que Mabunda recusou-se de revelar e, produziram réplicas para possível substituição dos originais. No entanto, neste momento a polícia está na posse de duas réplicas apreendidas e os respectivos indivíduos que cometeram o crime.

Emídio Mabundaafirmou que as réplicas dos cornos de rinocerontes estavam a ser feitas localmente.

A PRM está a trabalhar para recuperar os verdadeiros cornos. “Concluído o trabalho de investigação iremos apresentar os indivíduos para esclarecer qual era o interesse. Ainda é prematuro revelar as posições profissionais destes indivíduos. Mas trata-se de pessoas confiadas para proteger o local. Assim, estamos a trabalhar para trazer de volta os cornos verdadeiros”, disse o Porta-voz.  

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana