Início » Carlos Serra defende tese de doutoramento

Carlos Serra defende tese de doutoramento

Por admin

O académico Carlos Manuel Serra candidata-se próxima terça-feira a ser o  primeiro doutorado moçambicano em Direito no país com a tese ”Estado Pluralismo Jurídico e Recursos Naturais”, cujo 

enforque são os  avanços e recuos na construção do Estado de Direito moçambicano.

A cerimónia da obtenção de defesa deste grau académico realizar-se-á no salão nobre do Instituto Superior de Ciências e Tecnologia (ISCTEM).

Este doutoramento, segundo o Serra, está na sequência duma parceria existente entre o ISCTEM e a Universidade Nova de Lisboa. O Prof. Doutor, Leopoldo da Costa reitor desta instituição privada, vai presidir o júri que conta com 9 professores doutores, entre moçambicanos, angolanos e portugueses.

Carlos Manuel Serra disse ao domingo que se sentia muito nervoso. “Mas vou enfrentar a batalha, porque preparei-me bastante ao longo deste período”, sublinhou para a seguir acrescentar que a obtenção do grau de doutoramento, vai poder ajudar mais o país nas áreas de docência e no apoio às comunidades no que respeitante a utilização dos recursos naturais.

Carlos Manuel Serra, 39 anos, é docente da Universidade Eduardo Mondlane e tem prestado valioso apoio às organizações da sociedade moçambicanas sobretudo em matérias de uso sustentável dos recursos naturais.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana