Início » Bandidos assaltam banco e matam agente da G4S

Bandidos assaltam banco e matam agente da G4S

Por admin

Texto de Domingos Boaventura

Bandidos ainda a monte assaltaram na madrugada da passada quarta-feira, a agência do banco Barclays no distrito de Sussundenga, província de Manica. Na ocasião, os meliantes em número desconhecido assassinaram um agente da companhia de segurança G4S que se encontrava de serviço.

A vítima respondia pelo nome de Horácio Mavita. Depois de tirar a vida do segurança, os meliantes introduziram-se no interior do estabelecimento bancário com objectivo único de subtrair valores monetários.

A intenção dos bandidos ficou frustrada na boca do cofre geral. Presume-se que os mesmos tenham se esquecido do código depois de terem levado as chaves da caixa forte. A chave que parou nas mãos dos bandidos estava no gabinete do gerente daquele estabelecimento bancário.

O director da ordem no comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Manica, José Bernardo Jossefa, que revelou o facto ao domingo, contou que o guarda foi encontrado por volta das 5 horas do dia seguinte sem vida.

José Jossefa explicou que não havendo facilidades, os bandidos tentaram forçar a caixa de ATM, sendo que também não se mostrou fácil danificá-la para retirar o dinheiro. Os equipamentos informáticos que se encontravam dentro da agência bancária não foram mexidos pelos assaltantes supondo-se que apenas o dinheiro era o principal interesse dos bandidos.

Entretanto, aquele director referiu que a polícia naquele distrito foi comunicada naquela manhã por um cidadão que guardava sua viatura num parque próximo daquele banco.

O cidadão viu um corpo sem vida no recinto estabelecimento bancário e de seguida informou a corporação que está desdobrar-se no terreno com vista a esclarecer este caso.

Entretanto, sabe-se que neste momento decorrem investigações envolvendo todas as especialidades, incluindo a comunidade, para neutralização dos bandidos agora em parte incerta.

Domingos Boaventura

mingoboav@gmail.com

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana