Início » Avenida 4 de Outubro beneficia de resselagem

Avenida 4 de Outubro beneficia de resselagem

Por admin

A avenida 4 de Outubro, no Município da Matola, está a beneficiar de obras de resselagem depois de acentuada degradação resultante da época chuvosa.

As obras em curso consistem no tapamento de buracos para solidificar a base e posterior resselagem, permitindo dessa forma uma melhor circulação de viaturas.

O Vereador de Obras e Infra-estruturas no Município da Matola, Bernardo Dramus, disse que as intervenções ocorrem nas secções com acentuada degradação.

– A maior intervenção é a resselagem, que implica, obviamente, um trabalho prévio de tapamento de buracos. É uma intervenção que pretendemos terminar em pouco tempo para não perturbar a circulação normal dos automobilistas.

Entretanto, a ligação entre os bairros Zimpeto (Maputo) e Khongolote (Matola) através da zona de Molumbela, cortada na sequência do derrube da ponteca sobre o rio Mulaúze pela chuva, só será restabelecida em Junho próximo.

Presentemente, no local, decorrem obras de construção duma ponte com estrutura de betão, cuja conclusão está prevista para Junho próximo. Bernardo Dramus explicou que era necessária uma intervenção profunda para evitar danos na próxima época chuvosa.

– Esta ponte em construção terá capacidade para suportar um peso maior e terá altura suficiente para o escoamento normal das águas pluviais no rio Mulaúze,indicou a fonte.

Disse ainda que as obras da ponte de Mulaúze deverão ser concluídas numa altura que estará em curso a pavimentação da via ligando Khongolote – Molumbela.

Para o efeito, o Conselho Municipal lançou em Janeiro passado um concurso público para a selecção do empreiteiro da obra. No total, são três vias a beneficiarem de pavimentação naquela zona do Posto Administrativo do Infulene.

Outras duas são Nkobe – Mapandane e Mapandane – Nkonoluene, que ligam diferentes bairros no interior do Município da Matola.Os vencedores dos concursos serão anunciados em Abril próximo, prevendo-se que iniciem imediatamente as obras de pavimentação.

Sobre aquelas obras, Bernardo Dramus disse que as três vias serão pavimentadas com recurso a pavet, material descrito como resistente e apropriado para cargas ligeiras.

O dirigente apontou que aquelas vias são crucias na ligação entre os bairros da Matola, daí que “é um trabalho importante que pretendemos fazer com qualidade ainda este ano”.

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana