Início » Augusto Jone preside Escola Superior Aberta

Augusto Jone preside Escola Superior Aberta

Por admin

O antigo ministro da Educação, Augusto Jone, foi, terça-feira última, empossado para o cargo de Director da Escola Superior Aberta (ESA), uma unidade de ensino à distância da primeira instituição de ensino superior privada do País, a Universidade Politécnica.

 A indicação de Augusto Jone visa imprimir maior dinâmica à ESA, criada há cinco anos, e posicioná-la como a maior unidade da Universidade Politécnica e principal instituição de ensino superior à distância no País.

Intervindo após a cerimónia de tomada de posse, Augusto Jone disse encarar a missão de dirigir a Escola Superior Aberta como um "desafio na medida em que no País já existem 15 instituições de ensino à distância".

Como tal, Augusto Jone refere que pretende dar "mais visibilidade à ESA e ganhar mais espaço no mercado trazendo maior número de estudantes para justificar a existência da escola, sem descurar do factor qualidade".

"O ensino à distância veio para ficar e os cidadãos acreditam nele. O que temos de fazer é identificar os nossos pontos fortes e as nossas fraquezas para estarmos no mercado. Devemos, acima de tudo, evitar desistências e isso só é possível acarinhando o estudante", acrescentou.  

Na mesma ocasião, foram empossados Irene Mendes, para o cargo de Directora da Escola Superior de Gestão, Ciências e Tecnologias, Carlos Sotomane, para o cargo de Director para os Assuntos Científicos e Pedagógicos da Vice-Reitoria Científico-Pedagógica, Sawida Machado, para o cargo de Assistente de Direcção da Escola Superior Aberta, Maria Teresa Moura, para o cargo de Secretária Geral do Campus, e Sara Laísse, para o cargo de Chefe do Gabinete Técnico-Operacional do Vice-Reitor Científico-Pedagógico.

Segundo o Reitor da Universidade Politécnica, Lourenço do Rosário, estas mudanças têm como objectivo "criar capacidades e competências internas para permitir que o funcionamento da instituição dependa de equipas e não de pessoas".

"Por isso, primeiro reforçámos a direcção hierárquica da Universidade Politécnica e agora estamos a fazer o mesmo a nível das unidades centrais e das direcções das unidades, o que significa que, faltando um de nós, a instituição não fica parada. A mensagem que pretendemos transmitir é de que não podemos depender de pessoas, mas sim de uma equipa", explicou o Reitor.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana