Início » Americanos reforçam a “Cristiano Taimo”

Americanos reforçam a “Cristiano Taimo”

Por admin

Quando chegamos à Escola Secundária Cristiano Taimo, situada no bairro de Nomba, arredores da cidade de Lichinga, o ambiente era calmo. Encontrámos o staff de professores 

reunido, enquanto o pessoal administrativo se encarregava de fazer os últimos preparativos. Curiosamente, embora se tratasse do segundo dia de matrículas, não vimos sequer um único aluno ou pai e encarregado de educação.

Alzira Esmael Amisse, directora adjunta pedagógica daquele estabelecimento de ensino que ostenta o nome do antigo presidente do Conselho Municipal de Lichinga, Cristiano Paulo Taimo, disse à nossa reportagem que ainda não tinha recebido da direcção da cidade a relação dos graduados indicados para aquela escola, limitando-se a fornecer as metas planificadas, que são de 455 alunos para a 8ª classe e 200 para a 11ª.

Em relação aos professores, Alzira garantiu que a escola contará com um efectivo de 36 docentes, dois dos quais voluntários do Corpo da Paz, vindos da terra de Barack Obama. Aqui, tal como nas outras escolas, o processo de matrículas foi preparado até ao pormenor, esperando-se apenas pela chegada dos alunos.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana