Início » SAÚDE: Vilões da alimentação no combate aos miomas

SAÚDE: Vilões da alimentação no combate aos miomas

Por Idnórcio Muchanga

Sabemos da importância que a alimentação tem nas nossas vidas e a capacidade que ela tem em influenciar no desenvolvimento de diversas doenças. Em relação aos miomas diversos, estudos propõem-se a comprovar associações entre a dieta e risco para o mioma uterino. O pão branco é um dos vilões no combate aos miomas. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition sugere que mulheres que baseiam a sua alimentação em índices glicémicos elevados possuem um maior risco ao aparecimento dos miomas uterinos. Bebidas açucaradas, doces em geral, pão branco e arroz branco são alimentos com altos índices glicémicos e podem levar a picos de açúcar no sangue e níveis de insulina mais elevados, que estão relacionados a outros hormônios que estimulam o crescimento dos miomas uterinos.

Este estudo também relatou a evidência de que mulheres que comem muita carne, presunto e outras carnes vermelhas estão mais propensas aos miomas, enquanto as que possuem uma dieta rica em peixes, verduras e frutas parecem diminuir este risco. As mulheres que comem pelo menos duas porções de frutas por dia estavam menos propensas a ter miomas. O estudo acrescenta que os antioxidantes presentes na fruta podem diminuir o risco de se ter miomas.

Enquanto os investigadores continuam em busca da causa definitiva e das técnicas possíveis na prevenção dos miomas, é altamente recomendado às mulheres a prática de exercícios físicos preferencialmente ao ar livre, uma alimentação balanceada e consultas periódicas ao ginecologia.

Fonte: https://centrodemioma.com. br/os-viloes-da-alimentacao-no-combate-aos-miomas/

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana