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Salimo Abdula na Conferência Nacional de Jovens Angolanos

Por Idnórcio Muchanga

O empresário moçambicano Salimo Abdula, presidente do Conselho de administração da Intelec Holdings e antigo presidente da Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua oficial Portuguesa (CE-CPLP), foi um dos oradores da quarta edição da Conferência Nacional de Jovens Angolanos, organizada pela Cumbi Group, que decorreu entre quinta e sexta-feira na capital angolana, Luanda, sob o lema “Todo o sonho tem um preço”.

Salimo Abdula, que por sinal dissertou no último painel da conferência, além de ter falado sobre a sua experiência no mundo empresarial, enfatizou que nenhuma transformação pode ser levada a cabo sem a participação activa da juventude.

“Desde o primeiro momento, temos a convicção de que os nossos objectivos de crescimento e desenvolvimento dos nossos países devem ter sempre como grande aliado a juventude, o que justifica o nosso apoio incondicional a toda iniciativa jovem como esta”, disse.

“Felizmente, os nossos governos da CPLP, têm estado a ganhar consciência da importância de uma comunidade económica, da cooperação entre os nossos países, e, consequentemente, da importância de reduzir as barreiras legais que impedem a livre circulação de pessoas, bens e capital.”

Salimo Abdula recordou que foi naquele país que em Julho de 2021 foi anunciado o apoio dos governos da CPLP à criação de um banco de desenvolvimento.

“Este despertar da consciência dos nossos governantes representa um ganho para todo o empresariado e uma oportunidade para os jovens unirem-se e desenvolverem parcerias que lhes permitam desenvolver negócios entre si além-fronteiras. Neste momento, temos assistido um pouco por todos os países Palop e CPLP os governos a criarem incentivos e benefícios fiscais e comerciais para jovens, para que, através do empreendedorismo, possam gerar riqueza e auto-emprego. Angola não é excepção…”

A Conferência Nacional de Jovens Angolanos, que contou também com a participação de empresários e especialistas da África do Sul, Portugal e Brasil, tinha como pano de fundo a troca de experiências e promoção de “networking” entre empresários e jovens que pretendam empreender em Angola.

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