Início » CONFERÊNCIA INTERNACIONAL: Pesquisadores querem soluções locais para crises

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL: Pesquisadores querem soluções locais para crises

Por Idnórcio Muchanga

Texto de Luísa Jorge
luísa.jorge@snoticicas.co.mz

A Universidade Pedagógica de Moçambique (UP) acolheu, na semana finda, em Maputo, a Conferência da União Geográfica Internacional – Comissão de Estudos para debater em torno de calamidades naturais, pandemias e outros riscos que assolam África, e buscar estratégias científicas para fazer face a estes problemas a nível regional.

Segundo o presidente da União Geográfica Internacional e docente universitário, Inocent Moyo, nos últimos tempos experimentou-se um cenário sem precedentes de desastres naturais que atingiu o mundo e a África Austral, em particular, tendo deixado rastos de devastação visíveis até aos dias actuais.

Moyo fez ainda referência à pandemia da covid-19 e desastres naturais como inundações, que culminaram em perdas de vidas humanas, destruição de propriedades, infra-estruturas sociais e físicas. Afirmou ainda que esta conferência científica veio para reflectir sobre em que medida o conhecimento geográfico, a interdisciplinaridade e multidisciplinaridade podem ser mobilizadas para fazer face a estes desafios a nível da região austral. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana