Início » Caso teria sido descoberto pelo FBI

Caso teria sido descoberto pelo FBI

Por admin

A notícia chocou os meios militares. Além de excelente estrategista, Petraeus é conhecido pela bravura. Vítima de fogo amigo num treinamento em 1991, ele foi baleado no peito. E, contam

os companheiros, pouco depois de sair de uma cirurgia de cinco horas, fez 50 flexões de braço para demonstrar que estava bem.

Em 2000, fracturou a bacia numa queda provocada por uma falha de seu pára-quedas e lutou contra um câncer de próstata. Equilibrando-se entre cautela e ousadia, ganhou mais respeito com a “Doutrina Petraeus”, quando, em 2007, no auge da guerra civil no Iraque, optou por aumentar em 30 mil as tropas americanas no país para estabilizá-lo antes da retirada.

James Clapper, diretor Nacional de Inteligência, lamentou a demissão.

“A renúncia é uma grande perda, de um dos mais respeitados funcionários públicos. Ele redefiniu o significado de servir e se sacrificar pelo país”.

Na carta de demissão, Petraeus afirma que se arrependerá para sempre das circunstâncias que levaram à sua renúncia.

“Teddy Roosevelt (ex-presidente americano) uma vez observou que o maior presente da vida é a oportunidade de trabalhar duro em um ofício que vale a pena. Eu sempre considerei um verdadeiro tesouro minha oportunidade de trabalhar com vocês e eu sempre vou me arrepender das circunstâncias que levaram esse tempo de trabalho ao seu fim”.

Indicado pelo presidente em Abril do ano passado, Petraeus, de 58 anos, substituiu Leon Panetta, que assumiu o cargo de secretário de Defesa. Antes, o general havia ocupado o comando da Força Internacional de Assistência e Segurança, responsável pelas operações de guerra no Afeganistão. Ele é um militar respeitado tanto por democratas quanto por republicanos.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana