Em Foco

Renamo entusiasmada Frelimo espera confirmação

A Renamo já canta vitória enquanto a Frelimo aguarda apenas pela confirmação como vencedor das eleições gerais e provinciais desta quarta-feira, a nível da província de Maputo.

Numa semana em que a Frelimo e a Renamo receberam seus candidatos presidenciais, respectivamente Filipe Nyusi e Afonso Dlhakama, os partidos voltaram a escalar pontos por onde passaram nos primeiros dias de campanha eleitoral.

Aliás, desde quinta-feira passada que os discursos dos concorrentes tendem a ganhar contornos de balanço, com a Renamo e Frelimo, sobretudo, a ecoarem vozes de vitória.

Romualdo Fernando, delegado Político da Renamo na cidade da Matola, disse ao domingoque o partido foi feliz durante a campanha eleitoral porque escalou todos bairros daquela autarquia e todos distritos da província do Maputo.

Conseguimos num ambiente de paz transmitir aos eleitores e à população em geral que a melhor escolha para Moçambique é Afonso Dlhakama e o partido Renamo”.

Aquele militante sublinhou que o partido sentiu muito conforto da população, uma vez que os pilares de governação da Renamo vão ao encontro das principais preocupações do povo.

“Transmitimos a necessidade de mudança de políticas na agricultura, educação, saúde, segurança e moral pública. Com tanta terra arável não faz sentido Moçambique continuar a importar cebola e tomate da África do Sul. Com a Renamo a educação será grátis até a décima classe e os serviços de saúde estarão mais próximos da população”observou.

Do lado da Frelimo, Verónica Macamo disse em contacto com o eleitorado que é fundamental votar bem na quarta-feira e escolher Filipe Nyusi para Presidente da República.

“Votar em Filipe Nyusi é votar em mais educação, mais estradas, mais hospitais e mais saúde. Ele tem um percurso dum homem sério e competente para dirigir o povo moçambicano”– apelou a chefe da Brigada do Partido Frelimo na província do Maputo.

Tal como referiu, os distritos da província demonstraram que estão com o partido Frelimo e seu candidato, daí que quarta-feira é preciso todos irem às urnas confirmar esse apoio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo