Início » Standard Bank premiado pela gestão de títulos

Standard Bank premiado pela gestão de títulos

Por admin

O Standard Bank arrecadou, durante o “SIBOS 2014”, principal evento mundial do sector de serviços financeiros, realizado, em Boston, nos Estados Unidos da América, o prémio de melhor Banco de custódia de valores mobiliários em Moçambique, referente à guarda e gestão de títulos.

Este prémio resulta da experiência do Standard Bank e da sua visão focada para este segmento de mercado e, sobretudo, o facto de ser o único intermediário financeiro ligado à Rede Regional de Custódia.

O Banco, que acaba de assinalar 120 anos de sua implantação no País, detém sob sua custódia uma vasta carteira de titulos cotados e não cotados na Bolsa de Valores de Moçambique, entre Obrigações do Tesouro, Obrigações de Empresas Privadas, Papel Comercial e Acções.

No total, o Grupo Standard Bank arrecadou, no SIBOS 2014, 18 prémios de prestígio pelas actividades desenvolvidas em todo o continente africano, que representam o reconhecimento da estratégia de negócio do Banco focada no cliente e na sua extensa rede bancária em África.

Dois dos prémios foram concedidos na cerimónia de premiação da publicação EMEA Finance para Serviços de Tesouro, quinze na cerimónia de premiação da publicação Global Finance para o Global Finance Transaction Processing, e um do Asian Banker.

Os prémios da publicação EMEA Finance 2014, conquistados pelo Grupo Standard Bank nos EMEA Finance's Treasury Awards de 2014 correspondem às categorias de melhores serviços de gestão de capitais em África e melhor banco transacional para as instituições financeiras em África.

Por sua vez, a revista Global Finance concedeu ao Grupo Standard Bank 15 prémios, em diversas categorias, incluindo o melhor financiamento ao comércio, pagamentos e cobranças, gestão de caixa, gestão de líquidez, fundos do mercado monetário e subcustódia.

A propósito dos prémios concedidos por publicações de prestígio internacional,  António Coutinho,  administrador delegado do Standard Bank, considerou que "confirmam o sucesso da nossa estratégia focada no cliente e desejo de servir melhor, através da nossa presença física bem estabelecida em África e na nossa conectividade global que vincula os clientes a África".

"O Standard Bank continua a posicionar-se como o banco líder no continente, através das suas operações em 20 países em África, onde oferece uma gama completa de serviços corporativos e de banco de investimento a clientes em todo o continente", concluiu.

Organizado pela SWIFT, o SIBOS está focado no sector financeiro global. Trata-se de uma conferência e mostra anual que proporciona oportunidades de networking.

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana